sábado, 26 de junho de 2010

Cinnamon Rolls


Bem...esses dias eu estava muito "a fim" de fazer e comer esses pãezinhos de canela deliciosos e li várias receitas publicadas na net e nas comunidades de culinária do Orkut, todas diferentes entre si...então cheguei a conclusão que poderia usar qualquer massa doce ou semi-doce para fazer esse pão, o que o caracteriza é recheá-lo com manteiga, açucar e canela em forma de rocambole, cortar os pedaços e assar "em pé". Então usei a massa de pão de cachorro quente da Aloana que já postei aqui no blog pois é uma massinha levemente adocicada e bem fofa. Para pegar a receita da massa clique aqui: Pão de Cachorro Quente

Faça a massa como descrito na receita, após o crescimento, divida a massa em duas partes, estique cada uma das partes com o rolo, passe manteiga ou margarina, polvilhe açucar e canela. Enrole como um rocambole e depois corte em pedaços, leve ao forno médio em forma untada com óleo até que fiquem corados. Depois pode faça um creminho de açucar com água e coloque por cima dos pães ainda mornos. (eu não coloquei, pois achei que já estavam doces o suficiente)
O cheirinho de canela invade a casa toda! Uma delíciaaaaaaaaaa!!!!

10 comentários:

  1. Hummmmmmmmmm
    que bom aspecto...
    Deve ser delicioso, pelo aspecto
    Jinhos fofos

    ResponderExcluir
  2. De...vc e estas gostosuras....afff g-zuiiiiizzzzz.

    bjs amiga

    ResponderExcluir
  3. não sei se ja comentei...mas te levei pra colocar seu blog no link dos Favoritos lá no meu... ;)

    bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Denise eu adoro Cinnamon Rolls, mas nunca fiz em casa. Devem ter ficado muito bons!
    Tb sou louca por canela, deixa tudo mais gostoso!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  5. Ai, meu deus! Pra que que eu fui entrar no seu blog?! Além de estar apaixonada pela massa do pão de cachorro quente que eu já fiz 4 vezes em 6 dias agora terei que testar essa versão! Que triste, né?! Eu amo cinnammon rolls ainda mais quando ainda estão quentinhos! Ai, ai... depois que eu tentar te conto! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog, adorei e estou te seguindo. Também tenho um:
    http://eucomeriaisso.bllogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  7. oiiiii tem um selinho pra você no meu blog....

    ResponderExcluir
  8. Estão com um aspecto delicioso! Parabéns pelo blog, tudo muito bonito, e ótimas receitas, copiei várias!

    ResponderExcluir
  9. Isso deve ser muito saboroso ... receitinha copiada ...
    abraço

    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Denise encontrei o seu cantinho. Gostei muito.
    Beijinhos

    ResponderExcluir