sábado, 8 de agosto de 2009

Mini Pizzas



É uma delícia para o lanche ou até para aniversários, esta receita é da Nani, ela postou na Culinária Receitas e está fazendo sucesso, isso porque é muito prático e fácil de fazer!

Ingredientes

1/2 kg de farinha (mais ou menos)
200 ml de agua morna
1 pacote de fermento biológico granulado
1/2 xícara (chá) de óleo
1 colher (chá) de sal
1 colher (café) de açúcar

Cobertura:
A cobertura vc faz a seu gosto, eu fiz bem simples, coloquei molho de tomate, (daqueles prontos) presunto, queijo e azeitona para enfeitar, o orégano não pode faltar!

Modo de fazer

Dissolva o fermento na agua morna.
Junte o óleo, o sal e o açúcar. Vá adicionando a farinha e trabalhando com as mãos até obter uma massa homogênea.Caso necessite de mais farinha, pode colocar.
Trabalhe esta massa por uns 15 minutos ou até ficar lisa e soltando bolhas de ar.
Deixe descansar por uns 40 minutos, coberta com um pano.
Estique a massa(não abra a massa muito grossa, ela cresce bastante, eu abri mais ou menos 1/2 centímetro), corte (se não tiver cortador use uma tampa redonda pequena) , coloque em assadeira untada leve a assar por mais ou menos 10 minutos.
Retire do forno, coloque a cobertura, congele ou leve ao forno por mais uns 10 minutos, ou até o queijo estar derretido e a massa completamente assada.


2 comentários:

  1. Eu estou com muita vontade de fazer esta receita. Já tenho até anotada.
    A idéia de poder congelar a massa parece ótima!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  2. estou querendo trabalhar com mini pizzas pode ser congelada com recheio , e por quanto tempo
    bjsss

    ResponderExcluir