sexta-feira, 19 de junho de 2009

Bolinho de banana


Quando eu vi esta receita postada pela amiga Chris na comunidade Culinária Receitas, quase enlouqueci!!! Minha mãe fazia sempre quando éramos crianças mas eu nunca aprendi porque ela sempre fazia "a olho", esta receita tem gosto de infância para mim...eu fiz e AMEI! Vai para meu caderninho...........:)


Ingredientes:

-1 e 1/2 xícara de trigo
-1/2 xícara de açúcar
-1/2 xícara de leite
-1 ovo
-2 colheres (sobremesa) de fermento (usei só uma colher de sobremesa)
-3 bananas picadas em rodelas (usei a prata)

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes (por último o fermento) até que a massa fique homogênea. Coloque as bananas picadas dentro da massa e leve para fritar em óleo quente (fogo médio) em colheradas. Deixe esfriar sobre papel absorvente e envolva os bolinhos numa mistura de açúcar e canela.
Obs: as bananas devem estar bem madurinhas!!!

Um comentário:

  1. Bolinhos tb me lembram infância. Uma prima minha sempre fazia, quando íamos visitá-la. Eu adorava e comia um monte!
    Já fiz aqui em casa algumas poucas vezes. Coloquei banana numa das vezes e fica realmente delicioso!
    Bjs :)

    ResponderExcluir