domingo, 15 de março de 2009

Crisp de Goiabada


Este doce é uma delícia, fica crocante por cima, adorei principalmente porque não é muito doce!







Receita de Claudia Lima, para acessar seu blog e dar uma espiada nas deliciosas receitas da Claudia clique aqui.


Ingredientes:

500 g de farinha de trigo
250 g de açúcar refinado
1 colher (sopa) de fermento
1 pitada de sal
2 ovos ligeiramente batidos
160 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
300 g de goibada cortada em cubos

Modo
de Preparar:

Colocar todos os ingredientes em uma vasilha grande e misturar bem com a ponta dos dedos, até obter uma farofa graúda. Colocar cerca de 2/3 da farofa num pirex levemente untado. Por cima colocar os cubinhos de goiabada espaçados uns dos outros até cobrir toda a superfície. Por cima colocar o restante da farofa. Levar para assar em forno pré-aquecido a 190ºC (375º) por exatos 20 minutos ou até a farofa ficar levemente dourada. Cuidado para não passar do ponto. Convém ficar por perto. Remover do forno, deixar esfriar um pouco. Cortar em quadrados regulares e guardar em um vidro ou lata para biscoitos.

3 comentários:

  1. Ai, que delíciiiiia!
    Sempre comia esse crisp quando era criança, na casa da minha tia... Ela sempre fazia, eu adoravaaaa! Com certeza vou fazer! Essa receita vai ter um gostinho de infância pra mim! hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Denise parabéns pelo seu blog!
    Me desculpe não ter respondido logo seus comntários na Comunidade.
    O tempo é curto e nem todo dia tenho tempo de passar por lá, dai me passou despercebido o seu comentário e o de outras amigas.
    De qq maneira, fico feliz que tenha gostado da receita. É bem antiga, mas deliciosa!
    Obrigada pela propaganda gratuita, hehe.
    Vou linkar o seu blog para poder acompanhar as suas sugestões.
    Bjs e boa sorte! :)

    ResponderExcluir
  3. Denise assim eu morro de babar!!!
    gosto de tudo com goiabada.rsrs

    ResponderExcluir