domingo, 8 de fevereiro de 2009

Pizza Gourmet maravilhosa

Esta receita foi postada há um tempo atrás pela Rê na comunidade Culinária Receitas do Orkut e fez o maior sucesso! Eu fiz e foi aprovadézima aqui em casa!! Maravilha! Pena que fotografei as pizzas apenas antes de irem ao forno...depois a fome me fez esquecer de fotografar elas assadas...rsrssrs


Esta da foto é de calabresa, cortei uma "perna" de calabresa em fatias finas, coloquei molho de tomates pronto, queijo a vontade, as fatias de calabresa cruas, orégano e forno...Eu pré assei a massa por uns 15 minutos à tarde, à noite usei os discos pré assados e assei por uns 20 minutos mais ou menos.



Massa:
1 sachê de fermento biológico seco
2 colheres (chá) açucar
1 xícara agua morna
1/4 xícara de gordura vegetal ou manteiga
3 a 4 xícaras de farinha de trigo
2 colheres (chá) sal
2 colheres (sopa) cachaça (eu usei vodca, era o que eu tinha em casa..rs)
Azeite de Oliva p/ untar a bacia


Misture o fermento com a água e o açucar. Adicione o trigo com o sal e a cachaca e misture na batedeira usando o gancho até que a massa esteja bem lisa e desgrude das laterais da bacia.
(Eu não usei batedeira, pode ser sovada na mão) Tire a massa da bacia e unte a bacia com azeite e coloque a massa dentro novamente. Cubra com plastico filme e deixe crescer por 1h.
Coloque a massa sobre uma superficie enfarinhada e corte-a ao meio, e forme 2 bolas. Cubra-as e deixe descansar por 15 minutos. Abra em discos de pizza e recheie a seu gosto.

Se for pré assar, furar com o garfo. Usar mesma temperatura de assar bolos, em torno de 180 graus.


Esta fiz com milho, pimentões e cebolas em fatias, ovos cozidos e azeitonas e orégano, tudo regado com azeite de oliva, o preparo foi conforme descrito na primeira foto.



Fonte: Postagem de Rê e Cris – cul. Receitas - Orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário